Prensas de corte mecânica em contínuo – Modelo 110/120/135/150
Esta máquina permite realizar o corte completo ou semicorte de materiais flexíveis (espuma, borracha, papel, cartão, compósitos, etc.).
A SUTEAU-ANVER concebe e fabrica uma gama completa de prensas de conte com biela em contínuo, desde a máquina individual até à linha completa. A partir de rolos ou placas de material, pode-se realizar cortes completos ou semicortes, espaçamento entre cortes, cortes em bandas, desenrolador e enrolador de materiais flexíveis.
Este tipo de máquina permite, conforme o passo de avanço, realizar até 180 cortes por minuto, sabendo-se que um corte pode representar, por exemplo, cerca de 20 padrões (conforme as dimensões das ferramentas e a potência da máquina).
Asseguramos todo o processo e a implementação para permitir uma produção a cadências muito elevadas nas melhores condições possíveis.
- A estrutura da máquina é composta por um bastidor soldado mecanicamente, tipo pescoço de cisne.
- A placa superior móvel é acionada por um sistema biela-manivela acoplado a um motorredutor. Todas as articulações são em U, montadas sobre rolamentos.
- A máquina é fornecida com uma chapa de suporte de ferramenta de corte (a ferramenta é fixada a essa chapa com parafusos). Essa chapa é posicionada e fixada na placa superior por uma ligação em cauda de andorinha de bloqueio manual.
- A placa inferior permite ajustar o ponto de corte por intermédio de um sistema de parafuso e porca. A precisão de regulação permite efetuar semicortes com facilidade. Essa placa recebe a chapa de corte, que é facilmente substituível.
- De cada lado das placas encontra-se um rolo duplo que permite avançar o material entre dois cortes. Esses rolos são motorizados por um servomotor que asseguram uma grande dinâmica e uma grande precisão de avanço. O comando da abertura e fecho é realizado de maneira independente através da mesa de controlo. Portanto, é possível trabalhar empurrando ou puxando o material.
- De cada lado da placa existe um sistema que permite guiar e posicionar o material na área de corte.
- Na entrada da prensa, um sistema de tensão variável permite guiar o material.
- A programação da máquina (passo de avanço, aceleração, desaceleração, número de cortes por vez, etc.), a regulação e as funções manuais são asseguradas por um comando digital com uma interface simples. Esse comando digital permite armazenar 999 programas de produção.
- A máquina responde às normas de segurança em vigor.
- Um grande número de equipamentos e opções permitem adaptar a máquina às vossas necessidades.
Características técnicas :
- Potência de 10 a 50 toneladas.
- Curso da placa superior 61 mm fixo.
- Superfície de trabalho de 250 X 350 mm a 600 x 600 mm.
- Cadência máxima de 180 golpes/minuto para um passo inferior a 50 mm e de 130 golpes/min para os passos de 50 a 400 mm.
- Cadência mínima de 60 golpes/minuto.
- Precisão mecânica de avanço +/- 0,1 mm
- Regulação manual do corte: precisão de 0,01 mm
- Rolo duplo: abastecimento a montante e a jusante da área de corte com abertura pneumática.
- Potência elétrica de 7 a 20 Kw.
Formatos e potências úteis de corte :
- 350 x 350 mm – 10 toneladas
- 400 x 400 mm – 20 toneladas
- 500 x 500 mm – 20 toneladas
- 400 x 400 mm – 35 toneladas
- 500 x 500 mm – 35 toneladas
- 600 x 600 mm – 35 toneladas
- 400 x 400 mm – 50 toneladas
- 500 x 500 mm – 50 toneladas
- 600 x 600 mm – 50 toneladas
Opções disponíveis por encomenda :
- Periféricos a montante: desenrolador, enrolador, aplicador de adesivo, despaletizador, etc.
- Periféricos a jusante: descortiçador, separador, corte em bandas, enrolador, guilhotina , etc.