Guilhotina automática com sistema de avanço para corte de materiais flexíveis

Esta máquina permite o corte de espumas, borracha, cartão, têxteis, compósitos, carbono, Kevlar e fibra de vidro. Esta versão larga de guilhotina vem completar a nossa gama, que começa com uma pequena guilhotina de mesa de 80 mm.

Destinada ao corte de materiais flexíveis com largura standard entre 600 a 2.000 mm, podemos igualmente fornecer guilhotinas com larguras por medida.

massicot-large-3

Um rolo duplo de avanço integrado a montante da guilhotina permite fazer avançar o material de acordo com o comprimento prolongado.
A abertura e o fecho do rolo duplo são pneumáticos para facilitar as operações de introdução do material.
Os dois rolos com diâmetro de 130 mm são revestidos com borracha natural.
O rolo inferior é motorizado por intermédio de um conjunto de servomotor/servocontrolador que asseguram uma exatidão de paragem de +/- 1 mm.
A velocidade de avanço é variável entre 0 a 30 m/min. O rolo superior é de rotação livre.
Os parâmetros do rolo duplo (passo de avanço, velocidade, aceleração, desaceleração, etc.) são ajustáveis na mesa de controlo.
Uma guia de largura de regulação manual está implantada antes do rolo duplo.

Uma guilhotina permite realizar o corte de materiais flexíveis.
Ela é composta por uma lâmina superior com movimento vertical e curso de 40 mm. Esse curso é assegurado por um sistema biela-manivela acionado por um motorredutor, e a contrapartida de corte é assegurada por uma contralâmina inferior fixa.
Toda a linha é protegida por um cárter, em conformidade com as normas em vigor, e realizada com uma estrutura em perfil de ALUMÍNIO e Makrolon.

massicot-large-4    massicot-large-8

Características técnicas :

  • Tempo de ciclo para um avanço de 2.000 mm e um corte (fora o tempo de descarga do produto): 7 segundos
Opção : consultar-nos.